Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Dezembro de 2012 às 11:38

    Imprimir


A violência da torcida segue como uma das principais preocupações dos organizadores da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. Nesta terça-feira, o presidente do Comitê Organizador Local (COL), Alexey Sorokin, se disse "desapontado" com os seguidos atos de vandalismo no futebol do país, mas prometeu mudanças para controlar o problema.

 

 

Segundo ele, as principais alterações para garantir a segurança no Mundial serão em relação a câmeras colocadas nos estádios e um melhor sistema de venda de ingressos. Durante uma conferência de esportes realizada em Dubai, Sorokin admitiu que a imagem do futebol russo segue muito ligada à violência, mas apontou que a Copa é a chance de mudar isso.

 

"Não temos dúvidas que podemos trazer a segurança necessária para tornar o torneio seguro tanto nas ruas quanto nos estádios", declarou. "Não estamos preocupados que o sistema de segurança vá comprometer de forma alguma. É algo desapontador que estas coisas estejam relacionadas ao futebol russo. Vamos tomar medidas sérias para impedir isso no futuro."

 

A violência no futebol russo voltou a ser assunto no mês passado, quando uma partida entre Dynamo de Moscou e Zenit foi suspensa depois que o goleiro do Dynamo foi atingido por fogos de artifício arremessados pela torcida adversária. Como resultado, ambas as equipes foram multadas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34703/visualizar/