Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Dezembro de 2012 às 08:49
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O prefeito Chico Galindo estima que a fraude na arrecadação de impostos da prefeitura, descoberta na operação “Impostor”, tenha ocasionado um rombo de R$ 30 milhões aos cofres do município. Ele, entretanto, garante que o montante será recuperado sem dificuldades.

De acordo com Galindo, basta mudar a situação da empresa no sistema de controle para que o débito volte. Para isso, é necessário que a Delegacia Fazendária encaminhe o relatório com o nome de todos os beneficiados no esquema.

“O mais importante, agora, é retornar esses débitos que foram baixados para que as empresas paguem o que estão devendo à prefeitura. Esta é a próxima ação que vamos tomar. Agora, não posso tomar essa ação sem o relatório da Defaz, que é lento, demorado, mas feito com muita coerência. Mas o processo é fácil, é só mudar a situação da empresa no sistema e reativar os débitos dela”.

Enquanto aguarda o relatório para tomar medidas permanentes, o chefe do Executivo já afastou todos os servidores efetivos de seus cargos por tempo indeterminado.

“Fizemos o afastamento por tempo indeterminado de todos os efetivos e os dois DGAs [comissionados] foram demitidos, mas quero tomar atitudes e, se possível, ainda na minha gestão. Para isso, preciso ter documentos que provem que eles praticaram estas atitudes”.

Galindo ainda afirma que já esperava o envolvimento de outros funcionários, assim como de mais contribuintes beneficiados. A delegada fazendária Liliane Murata, uma das responsáveis pela investigação, disse na semana passada que mais dez servidores foram mencionadas nos depoimentos. O relatório deve ser entregue a prefeitura na próxima semana.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34718/visualizar/