Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Abril de 2005 às 11:44

    Imprimir


O alpinista Waldemar Niclevicz afirmou que há neste ano várias expedições comerciais com pessoas que não são profissionais e que esperam escalar o Everest, a montanha mais alta do mundo.

Em companhia de Ivan Gustavo Burda, o alpinista já está no Nepal, a 5.400 m do nível do mar, para a montagem do acampamento-base para a escalada no Everest.

"Há dez anos, quando escalamos pela primeira vez, não havia tantas pessoas no Everest. A escalada se popularizou muito e há várias expedições comerciais, com pessoas que não são nem alpinistas", disse Niclevicz em entrevista ao Terra Esportes TV.

"Tem gente que paga para ter a chance de subir lá no Everest, mas é claro que sem experiência fica difícil", completou o alpinista.

Apesar de estar a 5.400 m do nível do mar, Niclevicz salientou que não tem sentido a altitude em razão da preparação feita nas últimas semanas.

O alpinista afirmou que espera concluiu a montagem do acampamento-base até quarta-feira para começar as investidas no Everest.

"Depois de três ou quatro semanas, esperamos estar prontos para o ataque final e levar o Brasil ao ponto mais alto da montanha", concluiu.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347259/visualizar/