Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2005 às 09:17
Por: Shirley Prestes

    Imprimir


Porto Alegre - O presidente da Fundação Rubem Berta, Ernesto Fazolin Zanata, disse nesta segunda-feira, que a empresa está analisando sete propostas de investidores nacionais e estrangeiros interessados em capitalizar a companhia. Segundo ele, o novo investidor precisa inicialmente de US$ 300 milhões para facilitar as operações da Varig.

"A Rubem Berta aceita abrir mão do controle acionário para salvar a companhia e seus empregos", declarou Zanata, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. O presidente da Varig, Carlos Luiz Martins, afirmou que US$ 90 milhões cobririam a dívida da companhia em curto prazo, mantendo-a funcionando até o final do ano, "tempo suficiente para que se encontre uma solução definitiva".

O deputado Vieira da Cunha (PDT/RS), coordenador da Comissão de Representação Externa que acompanha a crise na Varig no parlamento gaúcho, deve apresentar a síntese das alternativas debatidas ao presidente em exercício e ministro da Defesa, José Alencar, durante audiência no Palácio do Planalto nesta terça-feira.

Os representantes de entidades dos funcionários da Varig aproveitaram o evento para cobrar posição dos dirigentes sobre demissões e perseguições políticas que estariam ocorrendo na empresa. O presidente da Fundação Rubem Berta se comprometeu de pedir ao presidente da Varig que reavalie as demissões.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347345/visualizar/