Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 12 de Abril de 2005 às 07:28
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A destituição pelo regional, do diretório municipal do PFL de Nortelândia, alegando que parte de seus membros, causaram prejuízos irreparáveis à sigla, ns eleições municipais de 2004, quando apoiaram uma candidatura da oposição, causando a derrota do candidato da agremiação, Neurilan Fraga.

Descontentes com a decisão tomada, pela direção estadual, o membro da Executiva Regional do partido, ex – vice-presidente da AMM, e ex – prefeito, por dois mandatos, Rodolmildo Rodrigues Silva, após aproximadamente 20 anos, oficializou sua saída, ontem pela manhã, depois de se reunir com seu grupo político, que decidiu por maioria absoluta, iniciar um processo de desfiliação, que poderá culminar com o esvaziamento e enfraquecimento da sigla no município.

Rodolmildo Rodrigues Silva, disse que quando ingressou, encontrou pouco mais de 100 filiados, numero que chegou a aproximadamente 1.500, quatro anos depois de vencer as eleições. “Construímos um partido forte, que nos garantiu a reeleição e infelizmente tenho que deixá-lo, por que fui desprestigiado pelo regional, vamos agora avaliar que rumo tomar e logo anunciaremos o ingresso numa nova sigla” destacou Rodrigues Silva.

Considerada uma liderança com grande poder de influência eleitoral, o ex – prefeito, levou com ele dois vereadores, Mário Sérgio Duarte e Vagnir Barbosa Batista, o ex – presidente da Câmara, Gersom Dias, sua esposa, ex – primeira dama, Chirley Barreto e o ex – vereador e ex – presidente do diretório municipal, Domival Rodrigues Silva. Mas informações dão conta de que outros nomes devem anunciar desfiliação nos próximos dias.

Rodolmildo e seu grupo são os responsáveis pela vitória de Vilson Ascari (PP), numa eleição disputadíssima, com diferença de pouco mais de 100 votos. Sua influência foi decisiva para derrotar, Neurilan Fraga.

O Deputado Estadual, Campos Neto, lamentou a decisão do regional, tomada contra uma das grandes lideranças locais do partido, no município, para ele a destituição é antidemocrática e enfraquece sigla na região. “Rodolmildo é uma liderança com forte densidade eleitoral e deveria ser tratado com respeito, lamento a decisão contra um companheiro que solidificou o PFL, colocando – o como o mais forte partido no município” disse Neto.

A saída do grupo deverá dificultar ainda mais o retorno do PFL, ao poder.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347401/visualizar/