Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 12 de Abril de 2005 às 07:24

    Imprimir


A Intel começou hoje a entregar os primeiros chips com dois núcleos para computadores. A arqui-rival da Intel, AMD, está se preparando para introduzir um componente similar na próxima semana. A tecnologia, chamada de "dual-core", permite a operação independente de tarefas diferentes no computador. Enquanto um núcleo processa a recepção de um programa de televisão, por exemplo, o outro realiza uma varredura contra vírus, melhorando a performance do micro.

Os primeiros chips "dual-core" da Intel serão usados em PCs de alta performance usados para aplicações como design gráfico e games. A Dell informou hoje que começará a vender máquinas equipadas com o processador Extreme Edition da Intel em breve.

A transição para os novos chips, afirmam analistas, é uma oportunidade para a AMD tentar avançar no mercado dominado pela Intel, que detém 80% de market share.

Intel e AMD têm trabalhado de forma agressiva para o lançamento dos chips com dois núcleos para todas as linhas de produtos, de servidores a desktops e notebooks.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347404/visualizar/