Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Abril de 2005 às 07:09
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Equipes da Defesa Civil do Estado estão vistoriando vinte Municípios das regiões Norte, Leste e Médio-Norte de Mato Grosso a pedido das prefeituras municipais em virtude do alto índice de chuvas, que vem ocasionando preocupação aos administradores. Com base nos resultados do estudo, a Defesa Civil fará um relatório recomendando a decretação de situação de emergência, que deverá ser homologada pelo governador Blairo Maggi e pela Defesa Civil Nacional, em Brasília. No documento deve constar a previsão de vigência.

O Município de Vera (458 km ao Norte de Cuiabá) também solicitou vistoria a Defesa Civil, cujo pedido deverá ser atendido nos próximos dias. Colíder, Nova Bandeirantes, Colniza, Cotriguaçú, Tabaporã, Serra Nova do Norte, Gaurantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Carlinda, Campinápolis, Castanheira, Paranatinga, na região Norte; Juína, Juara, Novo Horizonte do Norte, São José do Rio Claro, na região Médio-Norte e Água Boa, no Leste, aguardam o resultado do estudo da Defesa Civil, tendo em vista que as estradas de acesso aos Municípios são um dos principais problemas enfrentados com as intensas chuvas que atingiram as regiões nos últimos meses. As estradas vicinais também ficam intransitáveis, deixando moradores da zona rural, em algumas localidades, isolados.

Já na região Sul do Estado, a situação é completamente inversa. Produtores rurais dos municípios de Guiratinga, Tesouro e Torixoréu (328, 379 e 560 quilômetros, respectivamente, ao Sul da Capital) enfrentam problemas com a seca prolongada que afetou a região, provocando a perda da safra. Por esse motivo, os prefeitos dos municípios solicitaram à Defesa Civil um estudo para decretação de situação de emergência.

A equipe do órgão está realizando os estudos também na área de abrangência dos Municípios de Alto Taquari, Itiquira e Alto Araguaia.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347411/visualizar/