Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 12 de Abril de 2005 às 07:06

    Imprimir


O brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado nesta terça-feira logo na primeira rodada em Monte Carlo, onde é disputado o primeiro Masters Series da temporada européia de saibro, piso preferido do ex-número um do mundo. Bicampeão da competição, ele se mostrou impaciente durante a partida.

Guga caiu por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2), em uma hora e 33 minutos de jogo, diante do croata Mario Ancic, 20º colocado no ranking de entradas e 14º na Corrida dos Campeões, que encara na próxima fase o vencedor do confronto entre o espanhol Fernando Verdasco e o chileno Fernando González.

O atleta catarinense, 86º no ranking de entradas e na 165º na Corrida dos Campeões, venceu apenas um jogo desde a volta às quadras após a segunda cirurgia no quaril direito.

Depois de sete meses de afastamento, ele conseguiu um triunfo na primeira rodada do Torneio de Valência, na semana passada, mas caiu na fase seguinte.

O jogo

Guga esteve bem na maior parte do primeiro set, passando por um susto apenas no sexto game, quando salvou duas chances de quebra do adversário.

O equilíbrio foi mantido até o 12º game. Pressionado pela responsabilidade de servir na parcial decisiva, o brasileiro não conseguiu encaixar bem o primeiro serviço.

A sorte de Ancic, que devolveu despretensiosamente uma bola que tocou na fita e caiu dentro da quadra, acabou de vez com a concentração do brasileiro no penúltimo ponto.

A derrota no set, que durou 53 minutos, abateu um pouco o brasileiro, que teve o saque quebrado logo no primeiro serviço do segundo set, mesmo tendo salvo três break-points.

O brasileiro se irritou de vez no último ponto do quinto game, quando o croata confirmou seu serviço, mas Guga discordou da marcação do árbitro. Ele gesticulou e reclamou bastante em voz alta.

No oitavo game, Guga já mostrou muito nervosismo e cometeu duas duplas faltas, tendo seu saque quebrado mais uma vez. Ancic precisou de apenas 37 minutos para fechar a segunda parcial.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347414/visualizar/