Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 12 de Abril de 2005 às 00:50

    Imprimir


Rio de Janeiro - O governo brasileiro quer investir US$ 40 milhões em campanhas de promoção para atrair mais turistas estrangeiros. Segundo o presidente da Embratur, Eduardo Sanovic, o objetivo é duplicar de 4,5 para nove milhões o número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil até 2007. No ano passado, cerca de 4,5 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Brasil, informou a Embratur.

O "Plano Aquarela", criado para atrair turistas estrangeiros, foi feito a partir de uma sondagem com mais de seis mil pessoas em 18 países. A sondagem indicou que três em cada quatro entrevistados (75%) que não conhecem o Brasil visitariam o país por causa das suas belezas naturais, principalmente da Amazônia e do Rio de Janeiro. Outros 52% dos entrevistados que ainda não conhecem o Brasil visitariam o país "por causa da alegria e cordialidade do povo brasileiro".

O "Plano Aquarela", apresentado nesta segunda-feira a empresários do setor de turismo, inclui a realização de campanhas de marketing e a participação do Brasil em feiras internacionais no estrangeiro. A Embratur pretende igualmente implantar uma rede de escritórios no estrangeiro, com a parceria de empresas do setor, para a promoção do turismo no Brasil.




Fonte: Agência Lusa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347423/visualizar/