Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Novembro de 2013 às 22:17
Por: Gustavo Franceschini

    Imprimir


A estrutura do painel de LED que enfeita a arquibancada leste do Itaquerão ajudou a reduzir os impactos do acidente desta quarta-feira que causou a morte de dois funcionários que trabalhavam na obra. Segundo Aníbal Coutinho, arquiteto do estádio, todo o aparato usado para proteger o gigantesco telão ajudou a evitar que o guindaste causasse ainda mais estragos na estrutura da arena.


 
A máquina caiu em uma das pontas da ala leste do estádio. Na fachada, além das telas de LED, o Itaquerão levava uma proteção metálica e um vidro reforçado, que deixaram o guindaste "pendurado" após a queda.


 
Um dos motivos para que a instalação fosse tão reforçada era o temor por atos de vandalismo, que guiou a maior parte da construção do estádio.


 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e uma se feriu no acidente que atingiu a cobertura da arquibancada localizada atrás de um dos gols. A arena estava com 94% das obras prontas e tinha inauguração prevista para janeiro de 2014.


 
Inicialmente o Corpo de Bombeiros informou a ocorrência de três mortes no acidente. Em contato com o UOL Esporte no local, a corporação corrigiu posteriormente a informação para duas vítimas: o operador de guindaste Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44. Outro operador de guindaste foi atendido na enfermaria do estádio e liberado para ir para casa.




Fonte: Do UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3477/visualizar/