Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 16:04

    Imprimir


Quatro trabalhadores morreram nesta sexta-feira e um está em estado grave devido a uma explosão na fundição de aço austríaca Boehler, em Kapfenberg, no estado federado de Estiria, informou a polícia austríaca.

Outras duas pessoas apresentam ferimentos graves mas não correm risco de morte, acrescentou a fonte.

O acidente matou imediatamente três dos empregados e o quarto morreu a caminho do hospital em função das graves queimaduras. As vítimas têm entre 22 e 54 anos.

A explosão aconteceu às 12.00 hora local (07.00 hora de Brasília) e as possíveis causas, segundo os investigadores, são a explosão de um forno elétrico para fundição de aço e uma reação de produtos químicos em contato com altas temperaturas.

Responsáveis da empresa afirmam que o acidente aconteceu no momento, ou pouco depois, de o forno se inclinar para verter o aço fundido dentro de outro recipiente.

Sete trabalhadores estavam perto do local e todos eles foram atingidos pelo aço líquido a 1.800 graus Celsius. Um incêndio teve início, mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros.

O diretor de Segurança Civil de Estiria, Josef Klamminger, informou que serão necessários "meses" para esclarecer os fatos.

A violência da explosão pôs em alerta os bombeiros, a polícia e as equipes de resgate, que mobilizaram em torno da fábrica um amplo dispositivo com vários carros-pipa e dois helicópteros, além de pessoal de emergência.

Este é o segundo caso no qual o manejo de substâncias perigosas causa um acidente de trabalho neste ano na Áustria.

Em março, em uma mina de Salzburgo, a explosão para abrir uma nova galeria fez dois feridos.

Este é o acidente mais grave no consórcio siderúrgico austro-sueco Bohler-Uddeholm, que conta com 11.000 empregados no mundo todo e é uma das marcas líderes no mercado do aço, onde detem uma fatia de 30% do mercado.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347815/visualizar/