Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 09:32
Por: Lúcia Nórcio

    Imprimir


Curitiba - O Departamento de Polícia Federal e a Receita Federal realizam desde ontem (7) a Operação Câmbio Negro, com o cumprimento simultâneo de 18 mandados de busca, expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal Federal em Curitiba, Gueverson Farias. A operação também se realiza em São Paulo. Dos 18 mandados, 14 são na cidade de Londrina, três em Cascavel e um em São Paulo.

A Polícia Federal enviou nota à imprensa comunicando que em Londrina, as empresas Agência de Turismo Avenida Ltda, Chaves & Campanha Ltda, Viprasse Câmbio e Turismo Ijiati Turismo, Incentur´s, e Takshitur - Câmbio estariam operando no mercado de câmbio, comprando e vendendo moeda estrangeira sem autorização do Banco Central.

Em São Paulo, a Polícia Federal fez diligências mas até agora nada foi encontrado. Em Cascavel, a Polícia Federal realizou buscas na empresa DPC Câmbio, onde apreendeu carro, arma, dólares, francos suíços e euros.

De acordo com a nota, na residência de Nivaldo Valente da Costa, dono da agência, foram apreendidos dólares, libras esterlinas e pesos argentinos, além de talão de cheques do Banco do Paraguai, arma, carro e diversos documentos. Em Cascavel também foi preso Fabrício André Gonçalves.

Em Londrina a Polícia Federal prendeu em flagrante José Cotello, Vera Lucia Barboza, Silvana Barbosa , Benedito Corsino da Costa e Takashi Yamaue, todos proprietários de agências.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/347959/visualizar/