Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 08:01

    Imprimir


A 12ª Festa do Pantanal teve investimentos de R$ 700 mil do governo federal, estadual e iniciativa privada. O volume de comercialização dos 502 artesãos foi de R$ 45 mil em peças, quantia pequena ao considerar os gastos com o evento. No entanto, a secretária de Estado de Turismo, Yêda Marli de Oliveira Assis, explica que o intuito da festa é apresentar o potencial turístico mato-grossense para proporcionar negociações futuras.

Ela diz que pela primeira vez os 51 municípios participaram com visão mais empresarial. Nos estandes, além de mostrar as belezas da região, também apresentaram pacotes turísticos com preços e roteiros de viagem. Por isso, acredita que na próxima edição haverá dados mais concretos sobre o volume de comercialização turística provenientes direta e indiretamente da Festa do Pantanal.

Cerca de 90 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos do Pantanal. Além dos 300 empresários que apresentaram produtos no evento, participaram nove operadoras de turismo nacionais e 19 agências locais. Ao todo, foram gerados quatro mil empregos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348050/visualizar/