Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 08 de Abril de 2005 às 07:59

    Imprimir


Cuiabá é o grande centro de compras e serviços do Estado, com grandes redes de lojas e três shoppings centers já estabelecidos e mesmo ainda em fase de expansão, a cidade é responsável pelo abastecimento do interior de Mato Grosso, conforme destaca o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Roberto Carvalho. De acordo com ele, o comércio cuiabano é forte, diversificado e com condições de atender a demanda de visitantes de fora da cidade, embora não esteja passando por uma boa fase nesses três primeiros meses de 2005.

O comércio na Capital mato-grossense teve no ano passado um crescimento de cerca de 9% nas vendas em relação a 2003. No entanto, em fevereiro e março deste ano o setor amargou uma queda consecutiva de cerca de 20% em relação ao mesmo período de 2004. Mas nem mesmo a crise é suficiente para abalar o setor, conforme destaca o presidente da CDL, que espera que a partir de maio, quando entra em vigor o novo salário mínimo, as vendas voltem a reagir.

Carvalho acredita que mesmo crescendo em ritmo lento, ainda é possivel uma expansão do comércio cuiabano. Se as empresas que procuram a cidade fizerem um planejamento para identificar o ramo e o local certo para se estabelecerem o crescimento é certo, destaca. Ele explica que acontece que, muitas vezes, são muitas firmas de uma mesma atividade concentradas numa mesma região, o que dá a impressão de que o mercado está saturado.(AM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348052/visualizar/