Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Dezembro de 2012 às 09:49
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


   O vereador eleito Thiago Muniz (PPS) deve protocolizar junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis um pedido de abertura para a instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), a fim de apurar possíveis irregularidades nas obras da travessia urbana do Município, que já estão sob investigação do Ministério Público Federal.  O trecho sob suspeita está situado entre o posto da Polícia Rodoviária Federal e o córrego do Lourencinho.

 

    O projeto é orçado em R$ 54 milhões, recursos provenientes de um convênio assinado entre a gestão municipal e Governo Federal. A execução começou em 2009 e sofreu várias paralisações. Extra-oficialmente já foram pagos R$ 27 milhões, mas menos de 50% da obra foi concluída e devido a qualidade do asfalto a obra ficou parada em fevereiro deste ano. A empreiteira Objetiva que deu inicio à obra entrou em recuperação judicial em julho deste ano e parte da obra está sendo executado pela Equipav S/A.

À época, descobriu-se que haviam falhas num trecho de pelo menos 2 quilômetros, entregues no final do ano passado. Entre os problemas estavam o desgaste do asfalto recém aplicado e até rachaduras.

   Thiago, que somente toma posse no dia 1º de janeiro, esteve neste final de semana visitando a obra e garante que os trabalhos no local estão em ritmo de tartaruga. A obra, segundo o socialista, está “praticamente parada”.

   Neste ano, o vereador Milton Mutum (PSD) chegou a propor uma CEI na Câmara, mas a proposta acabou não evoluindo por dois motivos. O primeiro foi que houve um encaminhamento errado da proposta, o que retardou a análise do requerimento pela mesa diretora e o segundo é que os vereadores entenderam que a CEI iria ocorrer justamente em ano eleitoral.

   O vereador do PPS disse que para apresentar o requerimento pedido a instalação de uma comissão à mesa diretora do Legislativo vai precisar de 7 assinaturas. O grupo em que o PPS está inserido conta com pelo menos 11 vereadores, número suficiente para abertura da CEI.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34809/visualizar/