Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 21:49

    Imprimir


O secretario de Indústria e Comércio (Sicme), Alexandre Furlan, participa nesta quinta-feira (07.04) da abertura da 8ª Festa do Arroz que está sendo realizada no Parque de Exposição de Sinop ( 420 Km ao norte de Cuiabá).

Segundo Alexandre Furlan, a Festa do Arroz será uma ótima oportunidade para o encontro com industriais desse setor. “Nossa secretaria tem dispensado atenção ao segmento do arroz devido ao fato de haver muitas indústrias inscritas no Proarroz, que é o programa de incentivos fiscais do Governo do Estado voltado para essa atividade”, afirmou o secretário.

Além do Proarroz, a Sicme em parceria com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Alimentação no Estado de Mato Grosso (Siamt) criou o Núcleo Setorial do Arroz que pretende, nos anos de 2005 e 2006, implantar o Arranjo Produtivo Local do Arroz (APL).

O APL tem como meta organizar e fortalecer o segmento industrial no Estado, a partir dos programas de treinamento e consultorias técnicas para as indústrias credenciadas no Proarroz.

Durante a 8ª Festa do Arroz 116 expositores, dos setores de máquinas, implementos agrícolas, insumos, sementes, beneficiamento de arroz, entre outros, como os restaurantes da praça de alimentação, lanchonetes, parque de diversões e prestadores de serviços participação do evento.

A programação do evento prevê demonstrações de adubação, manejo de herbicidas e tratamento de sementes, controle de pragas na cultura do arroz, alta tecnologia na cultura do arroz, entre outras.

Mas a Festa não terá somente a dinâmica de máquinas e plantio do arroz, também faz parte da programação shows com as bancas Ritmos Show, Novo Thempo, Tradição e Calypso do Pará. Além do parque de diversões e pratos típicos de arroz.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348123/visualizar/