Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 17:17

    Imprimir


Após a inauguração do Ganha Tempo, em maio de 2004, a população de Cuiabá pode usufruir mais de 151 serviços públicos em um único local. Instalado no antigo prédio da Iomat, na praça Ipiranga, o centro de atendimento integrado foi implantado no Governo Maggi e já beneficiou mais de 1 milhão de pessoas. A média de atendimentos diários chega a superar 4 mil pessoas. O motorista e técnico em enfermagem, Grimalde Ferreira de Lima, elogiou a iniciativa do Governo. "Sempre utilizei os serviços da lotérica por estar mais acessível. Fica bem localizado e o serviço aqui é rápido".

A dona de casa Solange Mundis Rondon concordou com o senhor Grimalde. "Pela primeira vez estou utilizando os serviços do Sine no Ganha Tempo. A própria Caixa Econômica indicou o serviço. Aqui é mais próximo do Centro, fácil de chegar. Fui bem atendida e não teve burocracias na entrada do meu seguro-desemprego". A agilidade é uma das marcas do órgão. O vendedor Huemerson Divino Chaves destacou "trabalho em frente ao Ganha Tempo e é mais fácil utilizar o caixa eletrônico daqui. Sem contar que aqui não tem a filas dos bancos".

Além do atendimento rápido e da comodidade de encontrar vários serviços públicos em um único local, o cidadão ainda conta com apresentações artísticas e culturais que são promovidas pela Secretaria de Cultura e distraem o público enquanto aguardam para serem atendidos. Os órgãos presentes do Ganha Tempo são Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Cepromat, Detran, Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Lotérica, INSS, Procon, Rede Cemat e Banco Coopercem, Sanecap, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Saúde, MT Saúde, Sine, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serviços de xerox e foto, lanchonete.

LAZER E CULTURA - Mas a geração de emprego e renda não é a única preocupação da Setec, que vem criando também novas opções de lazer à população cuiabana. Os projetos desenvolvidos em datas especiais demonstram o empenho da Secretaria no âmbito cultural. Um exemplo é a forma que Governo criou para comemorar a Páscoa deste ano, com a realização do projeto "Santa Páscoa – Fé, Amor e Alegria" num dos pontos turísticos da cidade, o Parque Mãe Bonifácia, que recebeu uma decoração e programação especial durante a Semana Santa. Além da Páscoa, o Governo também realizou na época do Natal uma programação especial no parque, com decoração temática. Uma opção de lazer e cultura aos cuiabanos, que há tempos não sabiam onde encontrar lugares para reviver a magia do Natal e o significa especial da Páscoa.





Fonte: Assessoria/Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348191/visualizar/