Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Abril de 2005 às 17:07
Por: Márcia Wonghon

    Imprimir


Recife - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornará a Pernambuco em maio, quando vai anunciar projeto de interesse econômico para o estado. A informação foi dada pelo presidente durante escala de uma hora no Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife, antes de seguir viagem para acompanhar os funerais do Papa João Paulo II em Roma.

Lula, que ficou em uma sala de embarque adaptada pela Empresa de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) para a comitiva, não recebeu a imprensa. O cerimonial do Palácio do Planalto liberou apenas a entrada de fotógrafos e cinegrafistas para registro de imagens.

A informação sobre a visita a Pernambuco no próximo mês foi repassada aos jornalistas pelo prefeito da capital, João Paulo, que esteve no aeroporto juntamente com o vice-governador José Mendonça Filho. De acordo com o prefeito, Lula destacou que apesar do momento conturbado que o mundo vive, o Papa João Paulo II merece todas as homenagens por ter se empenhado pela construção de uma sociedade com justiça social, onde a paz possa imperar. João Paulo disse ainda que a integração de ex-presidentes da República à comitiva presidencial demonstra a capacidade democrática de Lula de conviver com as diferenças.

Uma das convidadas do presidente, a mãe-de-santo Areoniltes da Conceição, representante das religiões afro-brasileiras, perdeu o vôo em Brasília e não conseguiu chegar a tempo na capital pernambucana para embarcar no avião presidencial.





Fonte: Agencia Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348196/visualizar/