Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 06 de Abril de 2005 às 13:55
Por: Jacqueline Farid

    Imprimir


Rio de Janeiro - A produção industrial do País caiu 1,2% em fevereiro ante janeiro na série com ajuste sazonal, segundo divulgou esta manhã o IBGE. O índice ficou perto do piso das estimativas, que iam de -1,6% a +1%. Nas demais comparações, os resultados foram positivos. A produção subiu 4,4% em fevereiro sobre fevereiro do ano passado, mas a alta ficou abaixo do esperado (5,5% a 10,1%). No acumulado do primeiro bimestre, a produção cresceu 5,2% ante igual período de 2004 e, em doze meses até fevereiro, subiu 8,6%.

Segundo os técnicos do IBGE avaliam no documento de divulgação da taxa, "a trajetória do índice de média móvel trimestral revelou um quadro de estabilização na produção neste início de ano, patamar que se mantém desde dezembro de 2004". Como acontece mensalmente, os dados na série dessazonalizada sofreram revisão, com a introdução do número de fevereiro.

A queda na produção de janeiro a dezembro foi revisada de -0,5% para -0,6%. A de dezembro ante novembro, de +1,2% para +1,4%. Os demais números desta série também sofreram "ajustes sutis", como acontece mensalmente, segundo explicou o chefe da coordenação de indústria do IBGE, Sílvio Sales.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/348600/visualizar/