Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 31 de Março de 2005 às 12:55
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


A Festa do Pantanal, cuja abertura será hoje (31) – com encerramento no próximo domingo (3) - terá uma programação também voltada para a prevenção da saúde, por meio de identificação de doenças ocultas (aferição de pressão, da taxa de glicose no sangue, problemas de coluna e correção de postura, entre outras).

Uma ambulância do MT Saúde ficará estacionada no Pavilhão das Nações, do Centro de Eventos do Pantanal, onde enfermeiras medirão a pressão arterial e a taxa de glicose (diabetes) no sangue. Com exceção de hoje, cujo horário de atendimento será de 19 às 24h, os interessados devem procurar a ambulância do MT Saúde de 8 às 24h.

Além da medição da pressão arterial e da taxa de glicose no sangue, os participantes da Festa do Pantanal terão à sua disposição três tipos de massagens - shiatsu, reflexologia ou quiropraticia. Em uma cadeira especial, para massagens, que ficará localizada ao lado da ambulância do MT Saúde à espera dos interessados, uma profissional estará identificando também problemas de coluna.

Segundo a fisioterapeuta e instrutora de massagens, Lina Moreira, o tempo será entre 10 e 15 minutos de acordo com a massagem escolhida. "A reflexologia trabalha com os pés e as mãos, enquanto a quiropraticia é voltada para a coluna vertebral. Já o shiatsu trabalha os músculos do corpo", explicou Lina Moreira, acrescentando que o horário de atendimento será de 8h às 14h, com exceção de quinta-feira, cujo horário será de 19 às 24 horas.

Para o presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, ações de prevenção a doenças vêm sendo realizadas ao longo deste primeiro ano de funcionamento do plano de saúde dosa servidores públicos mato-grossenses. "Para se ter uma idéia, a cada R$ 1,00 investido em ações de prevenção à saúde são economizados R$ 5,00 em medicina curativa. Além disso, a identificação de doenças como problemas na coluna e hipertensão implica em maior freqüência do funcionário no seu local do trabalho", concluiu.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/349890/visualizar/