Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Novembro de 2012 às 08:44
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O governador de Pernambuco e presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, vai se reunir com todos os prefeitos eleitos e reeleitos pela sigla entre hoje e amanhã, em Brasília (29), num ato que sinaliza que ele pode ser candidato a presidente da República em 2014, para desespero dos petistas e aliados de Dilma Rousseff, cujo projeto à reeleição começou a ser articulado logo após o término do segundo turno das eleições municipais.

Prefeito eleito de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (Bimetal) confirmou ao Olhar Direto que vai participar do encontro de quinta. "Estaremos lá para ouvir, antes de mais nada, mas o PSB cresceu muito nas eleições deste ano e está credenciado para qualquer projeto político em nível nacional", ponderou Mendes, em avaliação sobre um eventual protagonismo da agremiação socialista nas eleições gerais de 2014.

Embora venha afirmando que não tem pretensão de disputar a presidência da República e de que ainda é prematuro discutir agora a sucessão de Dilma, Eduardo Campos tem atitudes de candidato a presidente e todos os analistas da mídia nacional pensam dessa forma e sustentam tese que o governador pernambucano é potencial candidato.

Mauro Mendes, em entrevista ao Olhar Direto, ressalta que Campos reúne todas as credenciais para qualquer projeto polítito futuro e o PSB está preparado para respaldá-lo em 2014. Destaca ainda o prefeito eleito de Cuiabá que o governador de Pernambuco é considerado um dos melhores do país, com elevada aprovação popular, porque vem quebrando paradigmas e realizando uma administração de vanguarda, arrojada e muito acima da média nacional.

"O Eduardo e o PSB precisam estar prontos para qualquer cenário político em 2014. O partido cresceu muito em todo o país e nossos gestores, tanto em âmbito municipal quanto em estadual, estão entre os melhores do ranking nacional. Tudo isso precisa ser levado em consideração. O PSB tem se colocar na condição, desde já, como uma alternativa para o eleitor brasileiro, que a cada dia está mais exigente e com muito mais senso crítico", adverte Mendes.

Mendes, que deixou o cargo de presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em evento realizado na noite de ontem, enfatiza também que Eduardo Campos tem sido avaliado como o melhor governador do Brasil por duas vezes consecutivas e essa performance demonstra o "preparo administrativo e político" do chefe do executivo pernambucano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35042/visualizar/