Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 29 de Março de 2005 às 10:55

    Imprimir


Um estudo revelou hoje que os americanos sofrem de falta de sono, o que atenta contra sua vida sexual e seu casamento. Segundo a pesquisa, os americanos dormem uma média diária de 6,9 horas apesar de médicos recomendarem entre sete e nove horas diárias.

O problema, que também prejudica o rendimento no trabalho, foi revelado em uma pesquisa realizada pela Fundação Nacional do Sono. A sondagem indicou que 75% dos americanos têm algum problema vinculado ao simples ato de dormir, como despertar durante a noite ou roncar sonoramente.

"A metade do país dorme bastante bem. A outra metade tem problemas", disse, em comunicado, Richard Gelula, presidente da Fundação. "Só a metade pôde dizer que na maioria das noites tinha dormido bem", acrescentou.

O ruim é que muitos acham que não têm esse problema e, se o reconhecem, diminuem sua importância. E como se podia suspeitar, um fator que incide de maneira considerável no problema é a televisão.

A enquete, realizada com mais de 1,5 mil adultos, determinou que 87% assistem à televisão antes de ir para a cama. A pesquisa indicou também que 47% dos indagados mencionaram que antes de dormir tinha relações sexuais, enquanto que 64% declararam que liam. Por outro lado, mais de 20% indicaram que tinham diminuído a freqüência de suas relações sexuais devido ao fato de estarem muito sonolentos a maior parte do tempo.

Além disso, mais de 30% dos indagados assinalaram que tinham tido que se ausentar do trabalho algum dia porque tinham muito sonho ou tinham cometido erros pelo cansaço. E a maioria - 77% - assinalou que seu casamento tinha problemas de relacionamento devido aos roncos.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/350458/visualizar/