Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Março de 2005 às 19:25

    Imprimir


Luminosidade em formas e na predominância das cores, em composições simples que formam o espaço da pintura abstrata de Kellen Dorileo, um novo talento das artes plásticas que desponta em Cuiabá. Ela tem apenas 14 anos e envereda desde a infância pelos caminhos das telas e dos pincéis. Sua arte pode ser conferida, até o dia 31 de março, em exposição individual, na praça central do Goiabeiras Shopping, que está oportunizando, quem está dando os primeiros passos na evolução artística, mostrar seu trabalho.

“Qualquer artista tem logicamente suas mudanças dentro de si, que ele elimina ou filtra”, disse certa vez Maria Leontina, uma das principais pintoras brasileiras da fase contemporânea, lembrada pela gerente de Marketing, do Goiabeiras Shopping, Mari Ribeiro para dizer que Kellen Dorileo certamente vivenciará transformações em sua arte, inserindo-a em outra perspectiva, preocupando-se ou não com o estético. “Hoje, portanto, o que se nota é que soube muito bem transformar rabiscos e desenhos domésticos em arte, através do aprimoramento técnico, expresso em obras que ela já tem mostrado publicamente, pois expôs anteriormente na Câmara de Vereadores e no Salão da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MT, entre outros espaços da cidade”, informou.

O interesse de Kelly pela pintura começou na infância, mas floresceu há cerca de três anos, quando passou a utilizar a técnica de óleo sobre tela, deixando de lado a forma primária, na concepção de seu trabalho. Desde então, essa artista já participou de vários cursos buscando técnicas para melhor direcionar formas e desenhos.

"Me identifico com o abstrato. Esse é o meu estilo", disse Kellen, explicando que em geral, sonha com as formas que vai trabalhar e depois reproduz nas telas, usando a técnica mista, em que mistura vários materiais. As cores predominantes nas suas pinturas são sempre o amarelo, vermelho e azul. "Tudo dela é ligado ao sol e a luz, inclusive os nomes das telas", afirma sua maior incentivadora, a mãe Joanice Melo Louzich. Das obras expostas no Goiabeiras, por exemplo, algumas têm os nomes inspirados na luminosidade e na própria juventude da artista: "Luz e espaço", "Luz Interior", "Portal da Vida", entre outros.

Além das formas abstratas, que envolve seu processo criativo, Kellen também faz algumas réplicas de paisagens e naturezas mortas de outros artistas a pedido de clientes. Das 12 obras expostas no Goiabeiras Shopping, quatro telas já foram vendidas para arquitetos e até para um artista plástico da cidade.

Assim como Kellen descobriu a arte ainda bem cedo, já começou a se interessar por multiplicar seus conhecimentos. Ela desenvolve uma atividade de monitora de pintura para despertar futuros talentos no colégio onde estuda e diz, "é gostoso ajudar outras crianças que estão descobrindo a arte, como eu descobri.”

Ser artista plástica, como profissão, não está definido na vida da jovem Kellen que aspira ser arquiteta. Mostrando que tem, senso crítico ela manifestou sua opinião sobre o momento vivido pelas artes plásticas no Brasil, apontando a falta de motivação para que a pintura deixe de ser um mero hobby na vida de pessoas talentosas.

SERVIÇO:

O QUÊ? Exposição de Artes Plásticas da artista, Kellen Dorileo

QUANDO? Até 31 de março

ONDE? Na praça central do Goiabeiras Shopping.





Fonte: Studio Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351392/visualizar/