Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 23 de Março de 2005 às 17:55
Por: Erik Kirschbaum

    Imprimir


O alemão Franz Beckenbauer disse nesta quarta-feira que está interessado em se tornar o próximo presidente da Uefa e está pronto para um "justo e limpo processo eleitoral" contra o francês Michel Platini.

"O interesse está aí", afirmou Beckenbauer, 59, que levou a Alemanha à vitória na Copa do Mundo de 1974, como jogador, e 1990, como técnico. Ele se manteve afastado do futebol desde então.

"Eu assumi a responsabilidade minha vida toda e nunca me preocupei com uma possível derrota", afirmou o alemão em entrevista ao site da Federação Alemã de Futebol (DFB). "A presidência de organização tão bem-sucedida como a Uefa seria um atraente desafio."

O carismático Beckenbauer disse, entretanto, que deseja esperar para ter certeza que o presidente da Uefa, Lennart Johansson, realmente vai se aposentar, para depois anunciar formalmente sua candidatura. A executiva da DFB apoiou unanimemente Beckenbauer na última semana.

"Sou a favor de irmos um passo de cada vez. Até onde eu sei, não está claro se (Johansson) vai sair definitivamente no final de seu mandato. Eu nunca concorreria com Lennart. Eu o admiro e sou seu amigo", explicou.

Beckenbauer, presidente do comitê organizador da Copa de 2006, há tempos dá sinais de que gostaria de suceder Johansson, que está na presidência da Uefa há 14 anos e terá 76 anos ao final de seu quarto mandato, em 2006.

Mas após o francês Michel Platini ter lançado sua candidatura na semana passada, Beckenbauer passou a pressionar os chefes da DFB para colocá-lo em evidência.

"Todos que querem têm o direito de se adiantar. Michel Platini sempre foi um homem ambicioso e eu o admiro muito", completou.

(Por Kevin Fylan)




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351412/visualizar/