Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Março de 2005 às 09:25

    Imprimir


Policiais iraquianos, apoiados por soldados dos Estados Unidos, mataram ao menos 45 militantes após horas de batalha para tomar um acampamento de insurgentes no norte de Bagdá, afirmaram oficiais na quarta-feira.

Uma unidade especializada atacou o local, perto de um lago a cerca de 160 km noroeste da capital, na terça-feira. Depois de se deparar com forte resistência dos rebeldes, os policiais pediram apoio aéreo e terrestre aos norte-americanos.

O tenente-coronel Sarmad Hassan Kamel, um comandante da unidade especial, disse que 45 insurgentes foram mortos, a maioria sírios e sauditas.

Ele ainda não tinha informações sobre quantos militantes foram feridos ou capturados.

"A batalha durou uma hora e pedimos apoio americano. Helicópteros vieram e atacaram os terroristas", afirmou.

Militares dos EUA confirmaram que a batalha ocorreu e que as forças norte-americanas estiveram envolvidas, mas um porta-voz declarou que não tinha detalhes sobre o número de mortos ou capturados. Segundo ele, nenhum soldado dos EUA foi morto ou ferido no confronto.

Sete policiais iraquianos foram mortos e seis, feridos, disse o major Richard Goldenberg.

Há informações conflitantes sobre o número de militantes mortos.

Uma fonte iraquiana no centro de comando conjunto EUA-Iraque em Tikrit afirmou que cerca de 80 rebeldes e 11 policiais teriam morrido no conflito, que, de acordo com ele, durou mais de 12 horas. Goldenberg falou que a batalha prosseguiu por menos de duas horas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351576/visualizar/