Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Março de 2005 às 08:05
Por: NIKA PEREIRA

    Imprimir


A Escola Estadual de Ensino Fundamental Souza Bandeira, localizada no Coxipó, promove a partir do dia 15 de abril uma intensa programação para os alunos e a comunidade. As atividades fazem parte do programa voluntariado, desenvolvido pela instituição em parceria com as noviças.

O objetivo é promover a formação integral da criança e do adolescente, desenvolver o senso artístico, a imaginação e a criatividade, respeitando a capacidade individual do aluno. “Vamos estar despertando no estudante o interesse pela arte, e pelos valores, para que ele passe a pensar no futuro, descobrindo nessas atividades a sua vocação”, ressalta a coordenadora da escola Altamira Nascimento.

A unidade montou um plano onde contempla vários projetos, que têm a responsabilidade de descobrir todas as manifestações artísticas, culturais, sociais e religiosas presentes na comunidade educativa e criar ações para que possam ser expressas.

O plano prevê que as atividades sejam aplicadas dentro dos temas: “Honra das Histórias e dos Contos Infantis”; Resgate das Cantigas de Roda – “Cirandas”; “Jogos, Músicas e Danças regionais”; e “Apresentação das datas cívicas do mês e o Momento Cívico com o descerrar da Bandeira”.

Os eventos estão programados para serem realizados, simultaneamente, todas às sextas-feiras durante duas horas. Entre os projetos que serão desenvolvidos estão: rádio recreio; jornalismo mirim – com as notícias da escola -; teatro; clube da boa leitura; aulas de violão e de canto; dança; modalidades esportivas; e uma ação social com o tema Solidariedade Cidadania e Paz.

PROGRAMA VOLUNTARIADO – Desde 2004, a escola desenvolve um programa voluntariado, em parceria com as noviças, em cinco bairros da capital. Todos os domingos, pela manhã, os alunos visitam os bairros Jardim Florianópolis, Dr Fábio, Novo Paraíso, Jardim Vitória e Planalto. Neles, desenvolvem atividades recreativas com as crianças de cada comunidade.

“Nós contamos com o voluntariado de vários profissionais, acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professores atuantes e aposentados. Estamos a disposição para as pessoas que se interessarem em aderir ao nosso programa. Consideramos que o voluntariado impulsiona para uma ação política educomunicativa na sociedade”, salienta a coordenadora.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/351598/visualizar/