Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Novembro de 2012 às 17:21

    Imprimir


Deputado quer garantir condições de estudos à comunidade acadêmica
Deputado quer garantir condições de estudos à comunidade acadêmica

Após apresentar a Moção de Congratulação Nº 1460/2012, que parabeniza o município de Nortelândia pelo destaque na avaliação estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, concedido pelo Ministério da Educação, inserindo a rede municipal de ensino, o deputado José Domingos Fraga (PSD), com intuito de incentivar ainda mais a educação no local, apresentou à Secretaria de Estado de Educação, indicação para que seja construída uma Escola Modelo na cidade.

O Ideb avalia vários requisitos, entre eles a frequência, evasão escolar, matrículas, distorção idade/ano, e retenções acrescidas da nota da prova Brasil, características que levaram o município a atingir uma das melhores médias nacionais.

José Domingos diz que após resultados como os divulgados pelo Ministério da Educação, é necessário que a cidade receba todos os tipos de incentivos educacionais, mantendo a fome de conhecimento desperto em cada aluno nortelandense.

“Notadamente que todas as escolas que estão sendo construídas em Mato Grosso caminham na direção de se tornarem mais atrativas e convidativas para todas as crianças e adolescentes. Com a minha proposição, pretendo oferecer um ambiente em que todos se sintam bem”. O parlamentar ressaltou que quer aliar o ensino, aos projetos já realizados pelos professores, tudo isso em um ambiente digno e que valorize os alunos, pais e profissionais de ensino.

O município está localizado a 248 km da capital e conta com uma população de 6.438 habitantes, estimativa feita pelo IBGE, está em pleno desenvolvimento, é ponto de referência para festas e comemorações, sendo considerado um forte ponto turístico do Estado.





Fonte: AL/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35189/visualizar/