Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 27 de Novembro de 2013 às 14:22

    Imprimir


Um acidente na Arena Corinthians provocou a morte de duas pessoas na manhã desta quarta-feira no bairro de Itaquera, em São Paulo. Inicialmente, a Polícia Militar havia confirmado três vítimas fatais, mas a terceira pessoa ferida foi levada a um hospital da região ainda com vida. Não há informações sobre o seu estado de saúde, apenas que ele não fazia parte da obra e teria passado mal. 


 
Testemunham relatam a queda de um guindaste em cima da cobertura do estádio. Em contato com o Terra, a empresa Locar, responsável pelo equipamento, disse que enviou uma equipe de engenheiros para avaliação e dará mais informações após a perícia.


 
Em nota, o Corinthians decretou luto e disse lamentar profundamente o acidente, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido. A construtora Odebrecht disse esperar mais informações para se pronunciar oficialmente.


 
Presente no local, o repórter do diário Lance!, Rodrigo Vessoni, disse à Rádio Jovem Pan que o guindaste desabou sobre o painel de led da obra, provocando danos também na cobertura e em parte da arquibancada. O jornalista entrevistava Andrés Sanchez e relatou que o ex-presidente do clube chorou muito com o acidente.


 
Já a estudante Aline Larissa, 18 anos, testemunhou o desabamento ao pegar uma van perto do local. “Comecei a olhar e vi que era no estádio. Logo que o metrô saiu sentido Barra Funda (estação terminal da linha, na Zona Oeste), vi que o guindaste não estava mais lá e que tinha caído parte da cobertura da arquibancada”, contou.


 
As obras na Arena Corinthians tiveram início em maio de 2011. O estádio abrigará a abertura da Copa do Mundo de 2014, no dia 12 de junho. A conclusão está prevista para o início do próximo ano. Em nota oficial, o Comitê Organizador Local (COL) disse confiar na recuperação da Arena Corinthians e não falou sobre outras opções.


 
Pelo Twitter, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jeróme Valcke, também lamentaram o acidente. "Extremamente chocado com as notícias de São Paulo. Nossos pensamentos estão com as famílias das vítimas do acidente", escreveu Valcke.


 
Jornais internacionais também relataram o acidente com destaque. O jornal inglês Daily Mirror, por exemplo, afirma que o solo cedeu sob o guindaste, mas afirma que a tragédia foi minimizada por conta do horário de almoço - menos operários estavam no local neste momento. Além disso, a publicação cita a nota oficial do clube, que lamenta o ocorrido.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/3519/visualizar/