Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 27 de Novembro de 2012 às 17:38
Por: Alessandra Neves

    Imprimir


O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013 deve sofrer uma redução de aproximadamente 13%, conforme a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). Além disso, o desconto de 5% para quem paga o imposto antecipado será mantido. 

A redução citada será aplicada aos automóveis. Para caminhões a redução média será de 10%; para ônibus 11%; e 3% para motos. A queda no valor do IPVA é determinada com base nos valores venais de cada veículo apontados pela pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a tabela Fipe.

Será concedido desconto de 5% para quem recolher o IPVA até o dia 10 do mês de vencimento da sua placa. Quem efetuar o recolhimento do dia 11 ao dia 20 terá desconto de 3%; e do dia 21 até o último dia útil do mês, não há desconto. Após esta data, o IPVA será acrescido de juros e multa.

O IPVA também pode ser parcelado em três vezes sem juros até o vencimento. Passada esta data, o débito ainda poderá ser parcelado em três vezes, porém com acréscimos de juros e multa. Para débitos referentes a anos anteriores ao em exercício, o parcelamento pode ser efetuado em até seis vezes. (Secom-MT)
 





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35226/visualizar/