Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Março de 2005 às 07:22
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O suplente de deputado federal Helmute Lawisch (ex-PFL) deve oficializar o seu ingresso ao PDT na próxima segunda-feira, durante encontro nacional do Partido Democrático Trabalhista. Segundo ele, cerca de 10 prefeitos do interior do Estado também devem aderir à legenda. O evento será realizado em Brasília, a partir das 10h.

Uma nova reunião entre a direção estadual pedetista e Helmute deve ser realizada ainda hoje. A sigla trabalha também a filiação do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e atual secretário de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), Otaviano Pivetta. Ambos são ligados ao governador Blairo Maggi (PPS) e a chamada "Turma da botina".

"Falta ainda definirmos alguns detalhes, mas provavelmente vamos sim para o PDT. Queremos conversar com os dirigentes do partido e outros amigos também. Vamos tomar a decisão em conjunto", revelou Helmute, se referindo aos prefeitos aliados. Anteriormente, ele cogitou filiação ao PP, do deputado federal Pedro Henry.

Segundo Helmute, a sua mudança partidária não prevê acordos para assumir uma cadeira na Câmara. Nos bastidores, comenta-se que ele irá ocupar a vaga da deputada Celcita Pinheiro (PFL). A filiação de Otaviano seria aguardada para o segundo semestre deste ano.

A secretária-geral do PDT estadual, Dagmar Costamanho, admitiu ontem o convite a Pivetta. Frisou, no entanto, que o dirigente socialista não sinalizou em uma possível adesão. Os convites fazem parte do projeto da legenda para a eleição de 2006. "Conversamos com o Pivetta e as portas estão abertas. Mas ele não disse nada sobre filiação, até porque foi apenas uma conversa informal que teve com representantes da executiva", ponderou.

Helmute ficou em 2002 como primeiro suplente da coligação que reunia ainda PSC, PPS, PAN, PSDC, PRTB, PSD, PV, PRP e PT do B. Na ocasião, ele obteve 58.051 votos, ficando atrás apenas do progressista Pedro Henry (que obteve 120.840 votos) e Celcita Pinheiro (59.663).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352584/visualizar/