Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Março de 2005 às 13:54
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O consumidor está gastando mais com ovos de chocolate neste ano. Pelo menos é o que demonstram as vendas. Até agora a preferência está sendo por ovos maiores entre 400 a 500 gramas e a saída deles está 15% maior que no mesmo período do ano passado. Se o comércio continuar neste ritmo, a tendência é faltar os tradicionais ovos de chocolate na Páscoa.

A alta de até 15% nos preços dos ovos de chocolate e as sobras do ano passado acabaram por deixar os supermercados mais cautelosos nos pedidos deste ano. Muitos preferiram não aumentar o pedido e repetiram a mesma quantidade do ano passado. Mas o comportamento do consumidor mudou. As pessoas estão comprando mais ovos e os mais caros.

O gerente de um supermercado, Moacir Sbardelotto, ressalta que a procura pelo produto está surpreendendo. “Sempre vendemos primeiro os ovos mais baratos, agora estamos registrando aumento maior nos mais maiores e mais caros. O chocolate de primeira linha está sendo o mais procurado”, disse ele.

Em outro supermercado, a procura pelos ovos mais caros chega a ser 5% maior que o mesmo período do ano passado e a falta do produto não está descartada. “Estamos nos organizando para pedirmos mais uma remessa. No ano passado não chegou a sobrar, neste anos pedimos 10% a mais e estamos procurando mais para comprar”, disse o responsável pelo setor, Jaime Cavalcante de Oliveira.

Nas vésperas de Páscoas passadas, os ovos pequenos eram os primeiros a terminar.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352753/visualizar/