Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Março de 2005 às 03:42

    Imprimir


Diamantino está investindo na criação de aves. Na última sexta-feira 11, o representante da Mary Loize Indústrias e Alimentos LTDA, Gilmar Rodrigues da Silva, reuniu-se com o prefeito de Diamantino, Chico Mendes; o vice-prefeito, Milton Criveletto; e o secretário de Agricultura Stephan Pereira e Silva. A pauta foi à ampliação dos 11 aviários para cerca de 60. Hoje Diamantino, em parceria com o frigorífico Mary Loize cria 140 mil aves. A pretensão é saltar para 1,3 milhão. A produção de aves é uma cultura lucrativa e sem muitos custos com a produção. Para quem pretende investir na avicultura, a Prefeitura Municipal de Diamantino faz a terraplanagem dos terrenos, onde serão construídos os barracões dos aviários, o frigorífico fornece os pintinhos, a ração, medicamentos e assistência técnica e ao produtor cabe a construção do barracão e os maquinários. Os recursos podem ser adquiridos mediante financiamento do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). As aves levam cerca de 40 a 47 dias para estarem no ponto de abate. A compra dos frangos é realizada pelo próprio frigorífico Mary Loize. Um barracão com capacidade para 20 mil frangos gera uma lucratividade para o investidor de R$ 4,5 mil a R$ 5,3 mil. E uma pessoa é suficiente para cuidar das aves.

“O objetivo da Prefeitura é ampliar o ciclo de atividades agrícolas, gerar novos investimentos e gerar mais empregos. Ao atingirmos a meta de 1 milhão e 300 mil frangos, o frigorífico vai instalar uma fábrica de ração em Diamantino, o que vai gerar mais empregos”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Stephan Pereira e Silva.

O frigorífico Mary Loize está sediado em Nova Mutum, abate cerca de 60 mil aves por dia. Além de Diamantino, o trabalho cooperado entre a empresa e produtores está firmado nas cidades de Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia e Nova Mutum.

Mato Grosso é responsável hoje por 0,5% do mercado nacional de aves. O Estado de Santa Catarina é o maior em número de aviários no país.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352855/visualizar/