Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Março de 2005 às 21:36

    Imprimir


O serviço de patrulhamento feito pela Guarda Municipal de Várzea Grande em 55 estabelecimentos de ensino tem contribuindo de forma efetiva para a prevenção de infrações no entorno e até mesmo no interior das escolas do município, sejam da rede pública ou privada.

A “patrulha escolar”, explica o sub-comandante da GM, coronel Renato Rosa Fortes é feita pela manhã à tarde e no período noturno, a partir de um mapeamento dos bairros e estabelecimentos de ensino do município.

“É claro que se formos solicitados para atender uma situação em escolas estaduais ou particulares, atenderemos prontamente”, frisa o coronel.

O resultado do serviço de patrulhamento escolar, de acordo com o comandante da GM, coronel Luis Nelson da Silva, tem sido extremamente positivo para a comunidade escolar e toda população várzea-grandense.

Na semana passada, por exemplo, os guardas municipais conseguiram evitar uma tragédia na Escola Estadual Maria da Cunha Bruno, localizada no Jardim Primavera.

Atendendo solicitação de funcionários do estabelecimento de ensino, uma equipe de moto deslocou-se até a escola onde apreenderam uma criança de 11 anos e um adolescente de 13 anos. Os garotos estavam armados com um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas.

Eles disseram aos guardas que estavam com a intenção de assassinar um estudante durante o recreio, com que teriam um “acerto de contas”.

Professores, funcionários e alunos da escola ficaram assustados com a presença dos menores armados. “Se os guardas não tivessem conseguido imobilizá-los, poderia ter ocorrido uma tragédia no local”, comentou o coronel Luis Nelson da Silva.




Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352882/visualizar/