Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Março de 2005 às 19:39

    Imprimir


O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar ainda nesta semana as mudanças no primeiro escalão do governo. Segundo o líder, o presidente está se dedicando "prioritariamente" ao tema reforma ministerial, mas somente ele poderá apresentar a nova composição do governo.

"Na reforma, alguns ministros vão sair. O difícil é que, como o governo vai bem, nenhum ministro quer sair, muitos querem entrar, e não é fácil fechar essa conta. É por isso que o presidente está procurando fazer com calma, para fazer bem feito", disse o senador.

De acordo com Mercadante, o "espírito da reforma" é constituir um governo de coalizão e aprofundar a participação dos aliados na formulação das políticas públicas. O líder também acredita que a reforma tem como objetivo melhorar o desempenho o Executivo, "onde for possível", e revelou que o perfil de novos ministros deve ser compatível com as pastas que cada um for ocupar.

Mercadante ressaltou que o Partido dos Trabalhadores (PT) está dando "todo apoio" às mudanças que serão promovidas pelo presidente, mesmo com possíveis perdas de pastas. "O PT acha que é necessário que os aliados tenham maior peso no governo, que a gente consolide um governo de coalizão. Isso contribui para sustentação parlamentar, para que os partidos se engajem na formulação de propostas e participem mais decisivamente do governo. Isso vai ajudar a melhorar a eficiência, o desempenho do governo", afirmou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/352899/visualizar/