Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 13 de Março de 2005 às 15:19

    Imprimir


A Varig anunciou que irá parar de atuar no Estado. Um comunicado da companhia às agências de viagens de Mato Grosso informa que as viagens da companhia serão interrompidas no dia 2 de maio.

Desde novembro do ano passado, as aeronaves da Varig não pousam no aeroporto Marechal Rondon, mas os bilhetes são vendidos pela companhia e os passageiros viajam em outra aviões de outra empresa. O Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor determinou o fim dessa parceria por considerar prejudicial esse tipo de sistema, porque a empresa que vende a passagem não se responsabiliza pela empresa que opera o vôo.

"Os turistas ficarão limitados a algumas capitais do Brasil, porque a empresa dava a opção de escolha de cinco destinos diferentes no país", disse o presidente do sindicato de hotéis, bares e restaurantes, Luis Carlos Nigro.

Representantes das Agências de Turismo estão fazendo uma negociação com a diretoria da Varig para que o Estado não fique excluído da rota da empresa.

De acordo com o gerente da Varig em Cuiabá, Cláudio Pereira, para que a empresa continuasse operando no Estado seria necessária a venda de 2.000 passagens por mês e atualmente a companhia vende 1.300 bilhetes. (DT)




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353106/visualizar/