Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 10 de Março de 2005 às 13:04

    Imprimir


O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que fez uma visita de 24 horas a Moçambique, anunciou que o governo brasileir financiará a construção de uma fábrica de medicamentos contra a aids naquele país africano. Amorim não divulgou a data do início da construção da fábrica.

"Funcionários do ministério brasileiro da Saúde virão a Moçambique para discutir os detalhes. Já dispomos do financiamento para começar os estudos de viabilidade da fábrica", declarou Amorim.

O chefe da diplomacia brasileira explicou que ainda é preciso superar algumas etapas, em termos de formação no controle de qualidade e para engenheiros.

O ministro foi recebido na quarta-feira por sua colega moçambicana, Alcinda Abreu, e pelo presidente do país, Armando Guebuza. Uma delegação de empresários brasileiros dos setores de agricultura, pesca, saúde e educação acompanhou Amorim.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou Moçambique em 2003. O Brasil também se interessa pela exploração de minas de carvão em Moatice (centro de Moçambique), paralisadas pela guerra civil que assolou o país de 1976 a 1992.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/353840/visualizar/