Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 06 de Março de 2005 às 18:00

    Imprimir


O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e o Centro de Comércio Exterior do Estado (Comex), realizará nos dias 23 e 24 de março a “Rodada de Negócios Brasil-Bolívia”, com empresários de vários setores da indústria e comércio dos dois países. O evento será realizado das 9h às 20h no auditório da Fiemtec, em Cuiabá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 7.

Estão com presença confirmada cerca de 20 empresários da Bolívia que virão a Mato Grosso para estreitar relações comerciais com os empresários do Estado. A realização do encontro foi um pedido da Câmara de Exportação de Santa Cruz de La Sierra (Cadex), que compilou um grupo de empresários dos ramos moveleiro, joalheiro, mineral, têxtil/confecção, pecuária, transporte, metalurgia, alimentício e de combustível para participar do evento em Cuiabá.

"Essa integração entre Mato Grosso e países da América do Sul é resultado de mais de dez anos de trabalho da Federação das Indústrias e que foi intensificado com o Estradeiro Internacional", explica o coordenador do Centro Internacional de Negócios, Gavur Kirst.

De acordo com o coordenador, esse processo de integração entre os dois países possibilita a abertura de um novo mercado para Mato Grosso, além de ser uma oportunidade das empresas expandirem sua produção e criar novos nichos. Mato Grosso exporta para a Bolívia produtos como soja, cimento, açúcar, algodão, máquinas e implementos agrícolas, móveis, bebidas, entre outros. Os empresários bolivianos também estão interessados em vender seus produtos para Mato Grosso, que já compra gás natural, petróleo e madeira.




Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354600/visualizar/