Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Março de 2005 às 16:40

    Imprimir


Com o objetivo de maximizar as informações para a gestão da água e de aproximar as instituições de pesquisas com os órgãos gestores, a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) comemora o Dia Mundial da Água (22 de março) com um seminário técnico- científico e atividades culturais. O VI Seminário de Recursos Hídricos de Mato Grosso, será realizado no auditório da Famato, no dia 22 de março, das 8h às 18h.

O evento visa proporcionar à sociedade uma visão global dos projetos relacionados aos recursos hídricos, estimulando a reflexão sobre a água através de atividades técnicas, artísticas e culturais. "Além de comemorar o dia mundial da água, aproveitamos o evento para informar à comunidade sobre as atividades relacionadas à água no nosso estado, inclusive os trabalhos realizados pela Fema, na área de recursos hídricos", disse o coordenador de Planejamento e Pesquisa de Recursos Hídricos da Fema, Cecílio Vilabarde Pinheiro.

Entre as atividades previstas no seminário está a apresentação oral de trabalhos técnicos e científicos referentes às águas de Mato Grosso e de atividades relacionadas à gestão de recursos hídricos e gestão ambiental. Além disso, haverá sessão de vídeo, exposição de pôsteres e apresentações artísticas e culturais, relacionadas ao tema água, através da dramatização, poesias, músicas, danças, pinturas, entre outras.

"Durante o seminário, também realizaremos a distribuição do caderno de resumos das apresentações e dos trabalhos realizados durante o evento, gratuitamente", completou o coordenador.

Qualquer pessoa que tiver um trabalho relacionado com o tema "água" pode se inscrever para apresentá-lo no seminário. As inscrições de trabalhos serão realizadas até dia 7 de março, pelo site (www.fema.mt.gov.br) ou na sede da Fema.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354781/visualizar/