Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 05 de Março de 2005 às 12:55
Por: Luiz Maritan

    Imprimir


O projeto "Estou sem clube" estava previsto para começar no início de 2005. Uma antecipação na divulgação da idéia e a procura de interessados, no entanto, fez com que os treinamentos começassem antes, em outubro de 2004.

A iniciativa, coordenada por José Roberto Mendes e pelo diretor de futebol do Nacional, Paulo Sergio Tognazini, tem hoje 38 atletas e conta com dois preparadores físicos e um treinador, o ex-jogador da Portuguesa Ivair.

"Inicialmente, queríamos voltar isso para empresários, para que eles pudessem deixar seus jogadores atuando. Agora, está surgindo muito jogador amador, que quer virar profissional. Isso é mais crítico porque estamos lidando com o sonho da pessoa", afirma Mendes.

De acordo com ele, a idéia é limitar o número de jogadores em, no máximo, 50. "Nosso objetivo não é empregar o jogador. É dar a ele condições de estar pronto para o momento em que a oportunidade aparecer", diz.

Os resultados da idéia despertaram o interesse de outros locais para abrigar "filiais" do projeto com jogadores sem clube.

"Nós recebemos contatos de pessoas de outros estados para levar o projeto para lá, mas queremos primeiro consolidar a idéia aqui em São Paulo", afirma Mendes.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354835/visualizar/