Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 05 de Março de 2005 às 08:34

    Imprimir


O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, deixou hoje, sábado, muito claro que a China nunca permitirá a independência de Taiwan, embora não tenha especificado o conteúdo da lei Antisecessão apresentada à Assembléia Nacional Popular (ANP), reunida desde hoje em sua sessão anual.

Embora os dirigentes de Taiwan insistam que a lei assentará a base para a eventual invasão de uma ilha que o regime comunista considera parte do território nacional, Wen destacou que "o projeto de lei que se submete à ANP é conseqüente com o trabalho pela reunificação pacífica da pátria".

Mas "também expõe -acrescentou- a vontade comum e a firme decisão de todo o povo chinês de salvaguardar a soberania nacional e a integridade territorial".

"Não toleraremos em absoluto que as forças separatistas que perseguem 'a independência de Taiwan' a separem da China sob nenhum nome e de nenhuma forma", afirmou o primeiro-ministro ante a Assembléia, principal órgão legislativo reunido até 14 de março no Grande Salão do Povo de Pequim.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354900/visualizar/