Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Março de 2005 às 08:12

    Imprimir


Diversos presidentes de bairro de Rondonópolis se reuniram com o prefeito Adilton Sachetti, para apresentarem as principais carências da sua região e ainda debaterem problemas e soluções. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (04.03), no gabinete da prefeitura, e contou com a presença de alguns secretários e do vereador Adonias Fernandes.

Como toda primeira sexta-feira do mês será reservada para as lideranças comunitárias, os presidentes de bairro de instituições como a Uramb, Unisal e outros, também fizeram um rápido diagnóstico das ações que já começaram a serem desenvolvidas pela nova administração.

A reforma das escolas e creches, realizada no início do ano letivo, agradou a comunidade, mas mesmo assim, alguns bairros solicitaram a ampliação de algumas unidades, como por exemplo, o bairro Parque Universitário. A creche e a escola municipal do local atendem a outros 12 bairros adjacentes.

O presidente do Parque Universitário, Luis Carlos da Costa, explicou a necessidade de aumentar a capacidade de atendimento das unidades educacionais. “Precisamos de mais espaço nas escolas e creches porque atendemos muitos bairros da região”, falou.

Sachetti entende a necessidade apresentada, mas antes de garantir o atendimento, ele precisa conhecer ainda mais as demandas da cidade e verificar o andamento da arrecadação municipal. “Sei que há muitas coisas importantes a serem feitas, mas precisamos atuar com o pé no chão”, disse.

A Vila Mamed, através do seu presidente, Lindomar Lemes dos Santos, o Panta, pontuou o crítico estado do córrego Piscina, que apresenta uma grande erosão na sua proximidade, está assoreando o Rio Vermelho e ainda, na época das chuvas, invade as residências vizinhas às suas margens. “Precisamos solucionar este problema”, comentou.

Adilton argumentou que a drenagem dos córregos é um sério problema existente na cidade. “Não temos recursos para resolver este problema de imediato. Temos que unir forças com a comunidade, deputados e senadores para alocarmos verbas federais para resolver esta questão. Porque o município só tem condições de realizar medidas paleativas”, destacou.

O prefeito ainda informou, que na região da Vila Mamed e Parque Universitário, vai ser implantado a Inclusão Digital. Parceria entre prefeitura e Banco do Brasil, que irá disponibilizar 12 computadores conectados à Internet, no espaço onde funciona o Oratório Dom Bosco.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354909/visualizar/