Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Março de 2005 às 07:08
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


Pelos menos 400 vereadores devem ir às urnas hoje para escolher a nova diretoria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat). Esse é o número de votantes que está sendo esperado pelo atual presidente da entidade, Miguel Moreira da Silva (PFL), o Miguelão.

Ele se baseia no fato de cerca de 90 Câmaras estarem filiadas, podendo participar da eleição. Isso dá uma média de 800 vereadores e a expectativa é que no mínimo a metade compareça. A eleição acontece na sede da Ucmmat, na rua Joaquim Murtinho, em Cuiabá, das 9h às 17 horas. A votação será em urna eletrônica e o vencedor toma posse no mesmo dia.

Duas chapas estão disputando a entidade. Uma é encabeçada pelo vereador Aluizio Lima Pereira (PFL), de Salto do Céu. Pereira é o atual 5º vice-presidente da Ucmmat e tem apoio de toda a diretoria. A outra chapa é liderada pelo vereador Oswaldo de Arruda Garcia (PMDB), de Chapada dos Guimarães. Em comum, as duas chapas têm os candidatos a vice, ambos de Cuiabá. Com Pereira está a presidente da Câmara da Capital, Chica Nunes (PSDB). E com Garcia está o vereador Clovis Hugueney Neto (PTB), o Clovito.

A nova diretoria vai ficar no comando por dois anos, administrando um orçamento mensal de R$ 30 mil. Orçamento que pode ser um pouco maior, desde que aumente o número de Câmaras filiadas. Hoje são 100 Câmaras filiadas. Mas nem todas estarão aptas para votar hoje. Para participar da eleição, as Câmaras devem estar filiadas e com o pagamento da contribuição (R$ 300 mensais) em dia. Até ontem à tarde os vereadores de 90 Câmaras poderiam votar. Miguelão destaca que esse número pode ser maior, desde que as Câmaras comprovem sua situação.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354936/visualizar/