Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 05 de Março de 2005 às 06:57

    Imprimir


São Paulo - Os governos do Brasil e da Argentina inauguram nesta sexta-feira, em Santa Catarina, o projeto Escolas Bilíngües em Zonas de Fronteira, pelo qual os estudantes brasileiros aprenderão o espanhol e os argentinos, o português.

Inicialmente, as aulas serão exclusivamente para alunos da primeira série do ensino fundamental de quatro escolas de fronteira, duas brasileiras e duas argentinas. No ano que vem, as aulas serão estendidas para os alunos até a quarta série e também para outras escolas.

Segundo a assessoria do Ministério da Educação, todos os alunos vão participar de atividades conjuntas, como comemoração de datas importantes para os países, troca de correspondência, elaboração de um jornal bilíngüe, etc. As aulas serão ministradas duas vezes por semana.

A Escola Estadual de Educação Básica Theodureto Carlos de Faria Souto trabalhará junto com a argentina Escola de Educação Geral Básica Mayor Juan Carlos Leonetti. Já o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) realizará as atividades com a Escola de Educação Geral Básica Vicente Eládio Verón.

Os Ministérios da Educação do Brasil e da Argentina querem que os alunos tenham domínio sobre a língua para que ela se espalhe em todas as outras aulas, tornando-se uma segunda língua para os estudantes. A partir do próximo dia 10, os professores já começam a cruzar a fronteira. O percurso leva cerca e 30 minutos de carro.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/354939/visualizar/