Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 04 de Março de 2005 às 18:10

    Imprimir


Governadores regionais de cinco países da América do Sul vão tirar nesta sexta-feira (04.03), em Cuiabá, uma série de compromissos que impedem circulação de mercadorias e pessoas entre Brasil, Bolívia, Chile, Peru e Argentina.

Reunidos em Cuiabá, no último dia do Seminário Internacional de Infra-estrutura Multimodal, os governantes vão definir pontos para serem incluídos na "Carta de Cuiabá". O documento será encaminhado aos governantes centrais do Brasil, Bolívia, Chile e Peru com objetivos claros de projetos a serem viabilizados.

Entre esses projetos estão a rodovia Cuiabá-Santa Cruz de la Sierra; a eliminação de obstáculos para investimentos na Hidrovia Paraná-Paraguai – ambos assuntos debatidos ontem, durante o seminário – e o potencial de incremento do comércio entre Mercosul e Peru com a viabilização dos dois modais de transporte. Especificamente sobre integração entre Mato Grosso e o Departamento de Santa Cruz de la Sierra, há negociações para que sejam retomados vôos de Cuiabá para a capital Santa Cruz de la Sierra e uma linha de ônibus entre as duas cidades.

Nesta sexta-feira, o seminário promovido pelo governo de Mato Grosso e o Sebrae/MT, vai discutir o comércio exterior regional dos países do Mercosul e andinos. O coordenador dos trabalhos será o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e ex-ministro da Agricultura, Pratini de Moraes.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355060/visualizar/