Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Novembro de 2012 às 09:23
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Os senadores Blairo Maggi (PR) e Kátia Abreu (PSD) anunciaram na noite de ontem, em reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), a consolidação do bloco parlamentar União e Força (PSD, PR, PTB, PSC), que, em princípio, dará apoio ao governo federal. Em troca, um nome do bloco deverá ser indicado um ministério. Extraoficialmente, Blairo Maggi é sondado para ocupar uma vaga no staff da presidente petista.

"Vai ter reunião com partidos. A presidente vê o bloco com bons olhos para ajudar o governo. Vai ter reunião da presidente com partidos e vai ter convite de alguém do bloco para integrar ministério", confirma o senador Cidinho Santos em entrevista ao Olhar Direto.

"Discutimos a atuação do nosso bloco no Senado e queremos ter autonomia e apoio da presidente para agir", teria comentou Blairo Maggi a interlocutores logo após o término da reunião.

Maggi foi confirmado vice-líder do bloco. Ano passado, quando chegou ao Senado, o ex-governador foi um dos incentivadores da formação do bloco junto com outros senadores, como forma de os parlamentares terem participação mais ativa nos bastidores e ter mais força política dentro do Congresso.

No cotidiano do Congresso Nacional, todas as ações estão nas comissões internas, indicadas proporcionalmente a partir do tamanho das bancadas, onde os senadores podem mostrar mais ação política e força. "O PSD no Senado tem dois senadores e eles se manifestaram de vir fazer parte do bloco", ressalta Cidinho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35515/visualizar/