Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Março de 2005 às 22:54

    Imprimir


Unir as ações desenvolvidas pelos programas de Renda Alternativa e Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), transformando a busca por uma nova oportunidade de vida numa iniciativa de caráter social. Essa é a proposta da Secretaria de Ação Social de Rondonópolis, que decidiu levar a produção do curso de confecção de ovos de páscoa, realizado no Parque Universitário, para ser distribuída entre as crianças e adolescentes atendidos nas unidades do Peti.

As delícias de chocolate estão sendo produzidas por 22 pessoas inscritas no curso ministrado pela instrutora Maura Silvério de Souza e realizado na cozinha da capela de São João Batista, no Parque Universitário. Entre os participantes estão pessoas cadastradas no Programa de Atenção Integral à Família (Paif), parceiro da Ação Social nesse projeto, e voluntários do Oratório Dom Bosco.

A coordenadora do Programa de Renda Alternativa da Ação Social, Neuly Borota, explicou que as novas doceiras deverão atuar como multiplicadoras, ensinando a arte de confeccionar ovos de páscoa a outras pessoas da comunidade. Neuly Borota aposta também nas chances das alunas conseguirem melhorar a renda familiar com a produção de ovos de páscoa.

Neuly Borota contou que a Secretaria de Ação Social deu início a uma série de cursos nos últimos dias. O curso de manicure e pedicure estão sendo realizados na Escola Municipal do Jardim Gramado - Caic Apotâneo de Carvalho e na sede da Igreja Batista, na região central da cidade.

A comunidade do Jardim Gramado foi contemplada também com o curso de auxiliar de cabeleireiro, maquiagem e depilação. O curso de pintura em tecido ocorre na Associação de Moradores do Bairro Bom Pastor. A comunidade da vila Olinda será contemplada com o curso de aproveitamento de jornal, a partir da próxima segunda-feira (7).





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355320/visualizar/