Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 03 de Março de 2005 às 18:14
Por: Ellis Regina

    Imprimir


Brasília - O líder do governo na Câmara dos Deputados, Professor Luizinho (PT-SP), afirmou hoje que é importante votar o projeto de lei que estabelece o teto salarial dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O limite de salário dos ministros do Supremo serve de teto nacional global para todos os servidores e de base de cálculo para os salários da magistratura da União e dos Estados.

O projeto que fixa os subsídios dos ministros foi enviado ao Congresso Nacional no fim do ano passado. O texto propõe a fixação do teto salarial dos ministros do STF em R$ 21.500 mensais, a partir de janeiro deste ano, e em R$ 24.500, em 2006.

Segundo Luizinho, o projeto é uma exigência constitucional para que o país tenha um teto salarial, e o Legislativo deve respeitar sua própria decisão. "Hoje as pessoas ganham o que querem", afirmou o líder do governo.

Sobre um possível aumento salarial para os congressistas com a equiparação de salários entre os parlamentares e os ministros do Supremo, o deputado disse que esta é uma questão interna do parlamento e que o governo não vai se pronunciar. "Eu seguirei a posição de meu partido, que é contra o aumento", concluiu Luizinho.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355387/visualizar/