Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 03 de Março de 2005 às 17:14
Por: Ellis Regina

    Imprimir


Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), respondeu às críticas de que teria "posado de bonzinho" ao ser contra o aumento salarial para os congressistas com a equiparação salarial entre parlamentares e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele frisou que não dá para empurrar nada "goela abaixo" no Senado.

Para o vice-presidente da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), "foi uma surpresa para a Casa como ele (Renan) reagiu". E "sair como bonzinho da história não foi muito bom para o relacionamento das Casas".

Renan Calheiros ressaltou: "Nós não estamos utilizando isso em proveito da imagem do Senado. Muito pelo contrário, esse é um assunto encerrado, porque parece de difícil aprovação inclusive na Câmara. Com relação ao meu comportamento, ninguém melhor do que vocês (imprensa) pode testemunhar sobre as dificuldades que nós tivermos."

O senador alagoano enfatizou que em nenhum momento sinalizou para a aprovação de um possível reajuste. O parlamentar foi contra a sugestão do presidente do STF, ministro Nelson Jobim, de reajustar os salários por um ato conjunto das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado. "Não pude assumir um compromisso em nome do Senado. Eu teria de ouvir todo mundo para assumir um compromisso com qualquer proposta, inclusive com essa", argumentou.

A equiparação salarial foi uma das principais bandeiras de campanha do atual presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/355407/visualizar/