Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Novembro de 2012 às 02:04

    Imprimir


O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, se reúne, hoje, às 15h, com o secretário adjunto de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. A reunião acontece na Secretaria de Estado de Segurança Pública, em Cuiabá. O objetivo da reunião será para debater a questão da segurança bancária no Estado após os recentes ataques a bancos no interior de Mato Grosso.

De acordo com o presidente sindicato, os bancários e a população estão apavorados com os constantes ataques a bancos. Segundo ele, há trabalhadores que entram em contato com a entidade para dizer que sentem medo de ir à uma agência bancária. "Nosso objetivo é dialogar com a secretaria sobre as medidas que estão sendo tomadas e para contribuir nesse processo. O sindicato destaca que o poder público tem sua parcela de participação no combate à violência bancária, mas que se os bancos não investirem mais em segurança, as agências continuarão vulneráveis e a população vítima da insegurança".

Arilson afirma que a preocupação do Sindicato dos Bancários aumenta ainda mais porque está chegando o fim de ano, consequentemente o movimento bancário aumenta e torna os ambientes bancários ainda mais inseguros.

De acordo com dados da entidade, Mato Grosso registrou 67 ataques a bancos em 2012, sendo que 13 agências foram cenário da modalidade "novo cangaço", onde bancários e clientes são colocados como reféns e usados como escudo humano para impedir a ação da polícia durante o assalto realizado por criminosos.

Os ataques a caixas eletrônicos também preocupam o Sindicato. Segundo levantamento, neste ano já foram 115 terminais eletrônicos alvos de ação de bandidos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35541/visualizar/