Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 01 de Março de 2005 às 19:25
Por: Daniel Lima

    Imprimir


Brasília - O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reafirmou hoje que o crescimento da economia brasileira não é um "vôo de galinha". "Não há nenhuma possibilidade de vôos de galinha e de fato o Brasil tem uma grande chance de criar um vôo de crescimento longo, consistente, equilibrado e forte, gerando empregos – o que é mais importante – e aumentando a renda das famílias", disse o ministro ao comentar o crescimento de 5,4% da economia em 2004, registrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para o ministro, a massa salarial real tem crescido de maneira significativa e um dos dados mais importantes do Produto Interno Bruto (PIB) de 2004 é o crescimento de 4,3% do consumo interno.

"Nós temos ainda uma agenda extensa de reformas microeconômicas para melhorar o ambiente de negócio, para fortelecer o crédito. Eisso precisa ser acompanhado da continuidade do esforço fiscal, do esforço de reformas para termos mais sustentabilidade ao processo de crescimento", acrescentou o ministro.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/356042/visualizar/